segunda-feira, 30 de março de 2009

Apanhadíssima!!!

Lembram-se da expressão "Apanhada com a boca na botija!", pois bem, ontem apanhei uma pulguinha em plena acção... Mas deixem-me explicar!

A menina Mariana, gosta que lhe contemos uma história antes de adormecer, hábito que eu acho fantástico, e do qual adoro fazer parte, mas que ainda estou a adaptar (sim, após quase 5 anos disto, ainda me estou a adaptar!). E por isso a minha estratégia é estender um colchãozinho ao lado da sua cama onde me deito e conto a história, ora de livro, ora inventada (ela adora essas!).

No entanto a minha esposa diz que eu sofro de uma espécie de narcolepsia, chamada "deitou dormiu!" e por isso é comum após a história eu me deixar ir e acabar por adormecer primeiro do que a Mariana, o que dá azo a experiências como esta..

Um barulho desperta-me, abro os olhos e vejo a minha filha perto da porta virar-se para olhar para mim... a cara dela diz claramente "Uups!"... Ainda meio a dormir pergunto... "Mariana, o que estás a fazer?" Um sorriso rasga-lhe a cara, o sorriso da pessoa mais apanhada em flagrante que já vi! "Eu... eu só ia apagar a televisão!"...

Ela tem 4 anos... 4 anos e já está a tentar fugir do quarto a meio da noite!

1 comentário:

M disse...

Foi-te adormecer, já viste que filhota tão querida! :D