segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mariana Inteligente (nome da história da Mariana)


Nas trovoadas muito horrorosas vivia uma mãe que tinha 5 macaquinhos. Rapidamente a mãe foi para casa com os seus pequenotes, os 5 macaquinhos, que continuavam a chorar. Depois os 5 macaquinhos cresceram, ficaram cada vez um bocadinho grandes e fizeram 5 anos.

Depois os 5 macaquinhos ficaram cada vez mais grandes e depois fizeram 6 anos. E foram dormir na sua cama. E a mãe cantou-lhes uma canção de embalar. Que era assim:
"Está na hora da caminha, vamos lá dormir. E lá fora, as estrelas, dormem a sorrir. E amanhã cedinho, bem cedinho, tu vais ver. Acordas mais forte e mais esperto,isso é crescer. Boa noite,sonhos lindos. Adeus e até amanhã..."

Eles adormeceram com a canção tão bonita e a mãe foi para a cama e adormeceu com os seus pequenotes. O dia chegou ao fim.

No dia seguinte:
"Toca a acordar, toca a acordar... tu vais ver que estás muito forte. Porque se não, nunca vais à escola. Toca a acordar, toca a acordar, toca a acordar."

Depois os macacos acordaram com um ar muito cansado e caíram até ao chão. A mãe levou-os à escola, mas eles não conseguiam fazer os trabalhos. A professora disse: "5 macacos toca a acordar!"

A mãe levou-os para casa. Vitória, vitória, acabou-se a história!

2 comentários:

kaila disse...

Uma história...prática?LOL

Lita disse...

Nem mais.