quinta-feira, 30 de abril de 2009

Crianças sensitivas

Todos nós temos a sensação de que as crianças são algo sensitivas, que parecem aceder a uma realidade que está vedada a nós... os "adultos", enfim fala-se das crianças cristais, das crianças índigo, etc. Mas será que as crianças conseguem realmente sentir/prever situações?

Ora a nossa Mariana andou aí uns dias a dizer que a mamã tinha um bebé na barriga...

jah bless

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mini-"Gaja"

A minha filha tem 4 anos, é bem certo que está quase nos 5 anos, mas caramba ainda tem 4 anos...

Durante o almoço em casa da minha sogra, reparo que tem uma bandolete nova...
(Eu) - Mariana, o que aconteceu à tua bandolete?
(Ela)- Olha pai... (fala distraidamente)
(Eu) - Já estou a ver que vais mudar de assunto né?
(Ela)- ... já viste o meu relógio novo? Não é lindo?

Está a aprender a ser "gaja" mesmo muito rápido!
Jah Bless

terça-feira, 7 de abril de 2009

Expressões dela

Lista em construcção de expressões pipoquianas...

Mariana Falando ao telefone com a avó paterna em Angola...
- Está bem, vou passar ao teu filho!

Mariana enquanto o pai a tenta convencer a ir para a cama...
- Granda lata pá...

Mariana atrapalhada com o papel higiénico, vira-se furiosa para o pai que olhava para a situação sem ajudar...
- Devias ter vergonha pai!

Maiana referindo-se aos beijos do pai
- Os teus beijos demoram muito tempo!

...

Jah Bless

sábado, 4 de abril de 2009

A princesa roxa e o gato amarelo (6/6)

O Ogre explicou que o seu pai nunca o tinha aceite, e que por isso fugiu. Contou ainda que mais tarde encontrou um gato amerelo que disse que para se curar precisava da semente da Orchidea. Tentou chá, bolo, cru... mas nada funcionou até que desistiu e fez novos amigos e uma nova vida... até conhecer a princesa. Amava-a mas não queria que ela sofresse a rejeição do pai como ele sofreu e por isso tinha pedido que ela falasse primeiro com o seu pai.

O rei ficou emocionado e o casamento ficou logo marcado. Foi na noite do casamento que aconteceu... aquilo!!!

É que na noite de casamento, com todas as pessoas do reino a verem e a apoiarem, pela primeira vez, a princesa e o ogre beijaram-se, e nesse momento uma chuva de luz e de pequenas estrelas envolveram o casal. No céu ouviram a voz de um gato dizer:
- Abençoado seja o vosso casamento e os frutos que dele vierem!

E dito isto o ogre foi transformado num belo príncipe (da cor que voces quiserem, creme, castanho, amarelo, etc.) e a princesa deixou de ser roxa e passou a ser "douradinha"... E a raínha Rita Orchidea chorou de alegria ao ver o casal ainda mais feliz!

Vitória, Vitória... acabou-se a história,
Mas amanhã há mais
histórias de encantar contadas pelos pais


Jah Bless

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A princesa roxa e o gato amarelo (5/6)

O Ogre olhou para ela com os seus olhos e pediu-lhe que falasse primeiro com o seu pai... "Não tens futuro comigo, sou apenas um ogre amarelo!... Mas eu também te amo!". Dito isto voltou para a sua caverna e gritou... "Esperarei aqui pela resposta do teu pai!"

Bem, escusado será dizer que o pai da princesa... se passou!
- Uma filha minha casada com um Ogre Amarelo! Nunca!
- Mas pai, nunca quis casar com ninguém até agora, fiquei feliz quando não precisei casar, mas agora encontrei o meu amor, e não posso ficar separada dele... será que não percebes? És o meu papá querido, não posso escolher entre duas pessoas que amo. E sempre me disseste "o amor não se divide... multiplica-se!"

Ao ouvir as palavras do coração da sua filha, o seu próprio coração desistiu e abriu-se dizendo!
- Se o amas assim, amá-lo-ei também como se fosse meu filho!

Assim que recebeu as notícias, o Ogre veio até ao palácio para falar com o Rei Frederico.
- Grande Rei, irá vossa excelência aceitar um ogre amarelo para seu genro?
- Confio na minha filha com a minha vida, se ela o quer para marido, então não preciso saber mais nada. Aceito-te e amo-te incondicionalmente!
- Isso era tudo o que eu queria ouvir!

(continua...)
Jah Bless

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A princesa roxa e o gato amarelo (4/6)

A nossa princesa viveu muitas aventuras e aprendeu muitas coisas, mas para esta história apenas uma dessas aventuras tem interesse. Foi quando encontrou um camponês a lutar com um ogre amarelo, qualquer pessoa teria ido ajudar o camponês, mas ela fez diferente, interrompeu e ofereceu-se para ajudar a mediar o aparente conflito. O camponês disse:

- Obrigado gentil donzela, o Ogre é o meu mestre e está a ensinar-me a lutar para que me possa defender dos males desta vida!
- Peço desculpa pela interrupção - diz a nossa heroína.
- Oh...não faz mal - diz o Ogre - é sempre bom ter companhia! É que por causa do meu aspecto, não tenho muitos amigos, a não ser aqui o Carlos, que nunca se preocupou com a minha aparência.

A nossa princesa riu e disse:
- Acredita que sei como te sentes, afinal de contas eu sou roxa, mas quem nos conhece sabe que somos mais do que isso!

Ficaram logo amigos, o camponês teve que voltar para o seu trabalho, mas o Ogre e a princesa continuaram a falar até a Lua ir e vir muitas vezes. Quando chegou a hora de partir, a princesa não era capaz e disse ao Ogre:
- Não sei o que se passa, mas não consigo partir, quero estar contigo sempre, não me quero separar de ti! Acho que... te amo!

(continua...)
Jah Bless

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A princesa roxa e o gato amarelo (3/6)

Mas nem tudo é mau, porque a princesa cresceu linda e feliz, porque adorava o roxo, e era tão fofinha, que quem estivesse um bocadinho com ela esquecia-se logo que ela era roxa, e ficava fascinado com a sua beleza, simpatia, inteligência e bondade! Era mesmo uma bela princesa... só que era roxa!

Quando a princesa fez 18 anos, o rei suspirou de tristeza, não tinha ainda recebido nenhum pedido de casamento... ninguém queria casar um filho-príncipe com uma princesa roxa, sabe-se lá de que cor iriam sair os netos!!!

Mas, a nossa princesa não estava nem aí, para ela o casamento não era importante, ela queria ajudar as pessoas, e conhecer coisas novas, por isso assim que acabou o curso de "Regência Aplicada às Novas Sociedades" com uma média de 19.3, decidiu fazer o "Complemento de Desenvolvimento Pessoal e Social e Nacional"... e foi ver mundo!

(continua...)
Jah Bless